sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Primeiro Post Pós-TMDG

Olá pessoas queridas... Agora de volta, bem mais calma do que quando escrevi o post anterior direto do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Hahaha, eu estava em pânico! Mas correu tudo bem. O TMDG é muito massa mesmo. Na verdade, estou só fazendo uma introdução para um primeiro post, porque ainda estou digerindo tudo o que aconteceu comigo por lá. Ainda é cedo para um post mais incorpado, mas garanto que ele virá!

O que posso adiantar é que fui assaltada em Buenos Aires, no penúltimo dia de viagem. Está tudo bem, mas levaram minha câmera com toooooooo...das as fotos e vídeos que imaginei que colocaria aqui. Então, estou tentando achar coisas das outras pessoas no Youtube e no Flickr. Vou colocando a medida em que encontrar. Também trouxe algumas coisas de lá como flyers, adesivos, postais e até um daqueles papéis que vem nas bandejas do McDonalds pra vocês verem como é o deles. Mas agora só vai dar pra postar quando eu adquirir uma câmera nova. Muita calma pois talvez demore um pouco.

Enquanto isso, achei alguns vídeos do pessoal do Caligraffiti no Youtube que já dá pra ilustrar um pouco do que foi a viagem. Eles tem um sotaque carioca meio irritante, mas peço para que tenham pasciência... hahaha

Essa é a praia de Mar del Plata, o hotel que ele mostra é o mesmo hotel em que eu estava.



Essas são as letras que ficam na frente do ginásio onde ocorrem as palestras. Elas começam zeradas, só com a pintura original preta e branca. No decorrer do evento a galera vai assinando e colando stickers como vocês verão aqui. Nesse vídeo ainda tem bastante espaço pra escrever, no fim do evento não sobra um respiro de branco.



Esse vídeo é da parte de dentro do ginásio, antes de chegar nas arquibancadas. É cheio de stands vendendo livros, revistas, stickers, camisetas... É de passar maaaaaallll com tanta coisa massa. Vontade de trazer tudo, claro. Também tinham uns lugares que vendiam rango, vamos ver se acho um video pra mostrar porque vale a pena.



Passeando por Mar del Plata... (acho que vocês vão enjoar da cara dessas pessoas... culpa dos boludos que me arrebataram...)



Isso aqui é bizarro. É o Choripan. Não sei direito o que é, mas parece ser uma lingüiça gigante com pão. Chorizo é um lance com miúdos de porco ou de boi, não sei direito... Então essa lingüiça talvez seja disso também. Na verdade, eu nem sabia dessa historia de miúdos, mas nem quis comer! Porque eles fazem tudo com a mão, pegam grana e pegam no pão, coçam o saco e pegam no pão... (a mulher do vídeo vira as lingüiças com a mão) hahaha Sei lá, eu sou super a favor de experimentar tudo do lugar para o qual eu viajo, mas depois de ver essa cena eu comecei a ponderar. Pode ver a cara dos figuras no vídeo, vocês acham que é por causa da história dos miúdos? Que nada, é a mão do cara na comida que vem na nossa cabeça na hora em que a gente morde o pão (sim, eu comi uma "hamburguesa" (hamburguer em castelhano) sabor "Polegar" feita nos mesmos moldes) Em todo o caso, quem comeu tava vivo pra contar, e ainda disse que era bom! (a minha hamburguesa também estava boa, não posso reclamar... Acho que era o tempero especial)



Esse é o quarto do hotel. O meu também era triplo, porém só com camas de solteiro já que éramos em 3 meninas. Também tinha vista pro mar (eu tinha tirado foto disso), mas o nosso era no 5ºandar e não no 10º como deles. Lá é frio, então tem um sistema de calefação arregado (de fazer qualquer curitibano morrrrrerr de inveja). Os corredores são aquecidos e os quartos também. Quando o piá do vídeo abre a geladeira dá pra ver 2 latas azuis de cerveja Quilmes na porta, é a cerveja mais pop que tem lá. O que eu tomei dessa Quilmes...



Por enquanto é só galera, já dá pra ver o aquecimento né? Mais vídeos e fotos em breve!

Bsos

Nenhum comentário:

Postar um comentário