segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Projeto [cdr] Cultura de Rua


Ola mi rrenteee!!
Não não, não sumi não... Estoy bien aqui... (meo deos, com esse espanhol eu ia passar fome até no Paraguai) Tenho várias novidades sabiam? Tantas q acho que muitas vão ter q ficar d fora... :( Ai se eu ganhasse dinheiro com esse blog... ia ter PRAZER em passar o dia todo procurando coisas interessantes e postando aq para nós, designers, que precisamos desse alimento para a mente como o nosso estômago de comida...

Well well, (ah, se acostumem com termos estrangeiros, designer não perde uma oportunidade de se achar =D) hj o post é para os amantes da arte de rua. O [cdr], um projeto artístico-pedagógico, auto-sustentável, utiliza o espaço público como suporte para a divulgação, preservação e valorização da memória nacional. Sua linguagem é o estencil sobre o papel e o tema é trabalhado á partir de retratos de personalidades que marcaram a história recente do Brasil. Achei o resultado das peças tão legal... dá vontade d ficar olhando um tempão... Aliás, tenho uma teoria sobre o bom design gráfico: um bom design gráfico é aquele q dá vontade de comer. O quê? Hãn? Estou ouvindo xingamentos de designers revoltados com a afirmação?? Provavelmente sim, mas é o q eu acho minha gente... Design gráfico tem q ter pregnância! Se não der vontade de enfiar o papel na boca d tanto ficar olhando, sinto muito, mas o objetivo não foi atingido... Bom, já são qse 2:00 am de domingo então já não estou na melhor hora para atividades cerebrais, melhor não esticar muito essa discussão...
Foi realizada uma exposição desse material intitulada "Procura-se" (ver site linkado ao título) além de colagens pela urbe (http://www.flickr.com/photos/cdrcoletivo/sets/72157609636400256/).
Espero q gostem...
Bxos

Nenhum comentário:

Postar um comentário