segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Poptogramas!

Chico Science e Nação Zumbi

Olá xente!! Estou surpresa com a minha regularidade nas últimas postagens...
Bom, vamos ao que interessa, o assunto de hoje é Poptogramas!
Popi o quê??
Devido á dificuldade das pessoas em entender o termo, o próprio autor esclarece, muito didaticamente por sinal:
"É simples, Poptogramas são os pictogramas pop. Tá, mas o que são pictogramas? Sabe aqueles hominhos e menininhas que ficam na porta dos banheiros indicando masculino e feminino? E aquelas placas de trânsito dizendo que você não pode estacionar naquela vaga que queria? Taí, isso são pictogramas, simbolos universais que te ajudam caso você precise, por exemplo, usar o banheiro no aeroporto de Istambul."

Isso me fez pensar imediatamente no meu Tcc, cujo qual, o tema era uma exposição de textos em banheiros públicos... Para a identidade da exposição utilizei um pictograma de banheiro como base (como esses usados nas fotos acima) com algumas modificações (também como esses usados á cima). A questão é, fui reprovada pq os meus professores acharam que eu tinha q ter feito um pictograma MEU, e não "plagear" um pronto... Tive que fazer tudo dnovo... E agora vejo isso... Um cara ganhando a maior grana, além de fama, status e popularidade (se fosse mulher ainda ia ter um monte de homem bonito chamando ele pra jantar) com uma idéia que eu já tive e fui descascada na frente de um monte d gente... Universitário só se fode mesmo... ainda bem q agora sou uma designer formada... (ainda bem??)

Pronto, agora que fiz meu desabafo podemos continuar (o blog é MEU, e ao contrário do meu Tcc, posso fazer o que eu bem quizer ;) ) Segue alguns poptogramas que foram publicados no livro "Poptogramas" de Daniel Motta:

Secos e Molhados

Planet Hemp



Mamonas Assassinas



Mamonas Assassinas versão vetada (isso q é humor negro)




Locomia





Super Grass



Demônios da Garoa

Beth Carvalho


Zeca Baleiro


Roberto Carlos versão aprovada e vetada


Rafael Ilha aprovado e vetado


Cazuza vetado (meo deooosss)



Carlinhos Brown aprovado e vetado (to gostando desse cara...)



Ângela Rô Rô (hahaha será q essa gostava de mulher??)



Belo vetado (rs...)
*link do site no título do post, as always...
**grátis wallpapers no site
Bjux

Um comentário: